quarta-feira, 30 de julho de 2008

O dia em que notei sua essência






Noto que o ser humano participa de uma corrida em busca de preencher o vazio alheio, sempre procuramos de todas as maneiras suprir nossa carência realizando o desejo da pessoa mais próxima. E nessa caminhada toda, cruzamos tantos olhares, escutamos tantos sonhos, tantas palavras, tantos desvios de conduta, que chegamos a questionar quem é o responsável por toda essa tempestade.

O amor acontece todos os dias, a paixão também. E afirmo com toda certeza, que nada acontece por acaso. As pessoas são enviadas exatamente na hora certa. Mas qual é essa bendita hora certa?

Hoje me apaixonei loucamente. Da maneira mais singela que possa existir. Escutei cada palavra que saiu de seus lábios, e por um momento, cheguei a pensar, que aquelas palavras pareciam ser de minha autoria. A mesma vontade. O mesmo ideal. O mesmo vazio. Como seu eu não existisse antes de notar sua essência. Talvez, para você, essas palavras não farão sentido. Talvez nem para mim. Mas mesmo assim, preciso dizer que hoje, sim, o dia de hoje, nesse curto espaço de tempo, que escutei atentamente, foi o suficiente para me apaixonar por esse menino que mora dentro de você, que só precisa de um pouco de atenção, um pouco de carinho. Só quer segurar a mão de alguém. E quer que esse alguém trilhe seus caminhos, direcione sua vida.

Sei que todas as noites sua mente vaga por aí. Como se procurasse seu destino. Mas o sono vem, então seus olhos se fecham, e teus pensamentos emudecem. E mais uma noite presente entre dois dias. Ao despertar, nutre mais uma vez, a chance de encontrar o que perdeu. Mas como achar algo perdido, se não sabes o que perdeu?

Hoje, ah, o dia de hoje, chamado de presente, é único, mas seu escritor, já com a idade avançada, ao escrever suas linhas, suas mãos trêmulas, fazem sua obra prima parecer um rascunho.

Notei teus olhos hoje, vi o contorno de seus lábios, e quando dei por mim, só pensava em poder te abraçar e te beijar. Queria te pegar no colo, te proteger, te dar carinho, ficar em seus braços...

Enfim, hoje, me apaixonei por você, pela tua essência, e por todas as coisas que carrega no coração.

Um comentário:

  1. Nossa Gra, esta crônica foi apaixonante, linda a sua inspiração, não digo neuroses e sim crônicas, pois o conteúdo é muito rico em palavras profundas, as quais nos faz pensar e sentir na pela cada uma delas. Leio todos os dias suas crônicas, não que eu queira bisbilhotar, não é do meu feitil, mas é que me chama muito a atenção cada uma delas, é engraçado que parece novela, tipo o que será que estará lá amanhã, então ficarei no aguardo das cenas dos próximos capítulos, gosto muito de leitura e estou saborendo muito tudo isso. Hoje tenho uma sugestão. Vamos lá, será que em meio as suas "neuroses" aparecerá uma sobre maternidade, filhos, casamento, etc... Está lançado o desafio, aguardo anciosa por isso. Ah!!!! Ia me esquecendo não aceite só o cigarro, sendo campeã nesta batalha com a Dona Barata, creio que poderia pedir algo mais kkkkkk, lembranças minha a ela, e que vença a melhor.

    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!