sábado, 9 de agosto de 2008

As lágrimas da noite

Sábado a noite. Dia nacional de jantar pizza. Embriagada de esperança, resolvi comer um pedaço da pizza. Mas ao abrir a caixa não restara sequer os caroços de azeitonas. Não deixaram nada para mim. Fui excluída do jantar em família. Pode até ser que tenha sido melhor assim, afinal não foi a primeira vez que se reuniram sem mim.
Por mais que a pizza que pediram não fora do meu agrado, queria ao menos ter tido a chance de reclamar do sabor e fazer minhas críticas usuais. Ao fundo, escuto as risadas mais sinceras que possam existir, as risadas de meus filhos. Olho ao lado, minha companhia mais fiel, minha taça cheia do meu vinho favorito. E entre um gole e outro, minhas lágrimas escorrem pela minha face, e sangram meu coração. Já não sei mais o que fazer, já não sei mais o que tentar para chegar na minha paz. Para mostrar que meu amor é incondicional, e que jamais abandonaria alguém que amo. E não abandonei. Se soubesse o quanto sofro, se soubesse que todas as noites penso que poderia ter feito melhor, ter feito diferente, mas você nunca confiou em mim. Você nunca deixou eu te estender a mão, e se você soubesse o quanto te amo e o tanto rezo para sua felicidade, talvez você jamais teria se afastado de mim.
Ainda não posso mudar o mundo. Ainda não posso te fazer entender. Mas quem sabe, o tempo passe, e então você note que deixou ir embora a pessoa que mais torce pela sua felicidade.
Mas a vida é assim.
E hoje a noite compartilha minhas lágrimas. O céu molhado e sem estrelas. E não importa o que ocorrer, minha FÉ É IMORTAL, e sei que amanhã será um dia ensolarado e feliz. Assim quero acreditar.

Um comentário:

  1. Oi Gra, ao abrir esta página hoje, me deparei com uma linda homenagem aos pais, gostei da forma que o tema foi abordado, mas ao ler o outro tópico notei uma certa insatisafação, creio que não seja mesmo pela pizza, mas sim para chegar a alguém, e com todo respeito, eu, sempre pensei e penso que por mais que seja dolorida as magoas em forma geral, elas devem ser esclarecidas da melhor maneira, para não ficar essa sensação de falta alguma coisa, entende, porque quando nos doamos de maneira geral, por mais que não seja nosso objetivo, é sempre bom ouvir uma palavra amiga e de carinho, e, em muitas vezes isso não acontece, e isso nos traz as malvadas frustações de não ser entendidas e compreendidas. MAs seu texto está ótimo, gostei do seu desabafo, e quem sabe num futuro breve, podemos marcar uma rodada de pizza, mas em grande quantidade, kkkkkk, para ninguém ficar sem comer.

    Super beijo e até a próxima

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!