quarta-feira, 27 de agosto de 2008

It´s done!!!!

Missão cumprida!
Não posso mais fazer nada. Mesmo que queira. Meu tempo foi cumprido. Fiz o que pude. E o que não pude também. Novo ciclo inicia-se agora. Está na hora de seguir com seus próprios passos. Tomar a frente de sua vida. Já não posso mais interferir. A paz foi reinstalada, e agora passo a seguir um novo rumo. Amo liberdade. Sou assim. Sempre fui. Não tente me prender, não existe correntes fortes o suficiente para me segurar. Não procure achar defeitos nos lugares que são perfeitos. Precisam de você, e não de mim. Minha tarefa realizei. Agora tome novamente as rédeas de tudo, e procure ao menos ser feliz. Não se sinta abandonada. Sempre estarei por perto, e voltarei caso seja necessário. Mas não defina os passos da vida de ninguém, principalmente da minha. Não tenho morada. Sigo meus instintos. Sigo meus desejos. Sigo minha felicidade. Deixo aqui um conselho valioso. Deixo aqui o meu maior segredo para ti. APRENDA A SORRIR, aprenda a se divertir em todas as ocasiões, aprenda a ser feliz meio a tempestade. Isso fará diferença. Não posso estar ao seu lado para sempre. O que posso fazer é te convidar para tomar um vinho, jogar conversa fora, jogar uma partida de pif paf ou até mesmo de buraco! Mas não posso matar seus fantasmas, nem os afasta-los... simplesmente aprenda a conviver com eles...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Prazer, meu nome é Oyasidê!

Quando a gente menos espera, vem alguém e nos surpreende da melhor forma possível. Vem alguém e nos fala tudo aquilo que já sabemos, só não queríamos ouvir ou aceitar!
Chega uma hora que temos que tomar uma decisão.
A decisão mais difícil que existe. Chega o momento o qual temos que optar entre a insensatez ou a sanidade. Sempre fui insensata. Talvez seja essa razão que enlouqueço com o certo. Sou justa, mas confesso que as vezes (muitas vezes) acabo sendo egoísta. E me culpo diariamente por querer a minha felicidade. Mas o foda, é que nem sempre o que mais quero é o que posso fazer. Me sinto responsável por algumas pessoas e suas atitudes, e isso não mudará. Sou assim. Não mudarei nunca. Esse, talvez seja o meu maior defeito. Sempre abro mão dos meus sonhos para ver os outros felizes. Ok! Ok! Sei que isso soa até patético. Não sou vítima, nem pretendo ser. Só quero que as pessoas ao meu redor possam ser felizes, e isso me faz feliz. Não da maneira mais louca que desejo, mas da forma mais sublime que exista.
Nasci com uma missão. E a seguirei. Não nego meus mestres, não nego minhas origens. Sou o que sou, pois teve alguém forte o suficiente para me ensinar. Pode o tempo passar. E este irá passar. Mas meus sentimentos se manterão intactos. Pois sou leal. Por favor não confunda lealdade com fidelidade. São coisas distintas. E outra coisa, não me peça para assumir erros que não cometi. Sou mulher o suficiente para aceitar e dizer meus piores defeitos. Então, não me teste. Não procure desafiar quem me rege. Pois sou feita de carne e osso, mas quem toma os rumos da minha vida tem nome, e que belo nome! Seu nome é Iansã. Para poucos, Oyasidê. Certo ou errado, fui encantada e muito bem encantada. E isso ninguém desfaz.

sábado, 16 de agosto de 2008

Um homem desconhecido!!!!

Bela noite de sábado!
Hoje foi aniversário da minha vózinha... meu dna puro hehe até na ruindade!
Debates foram lançados hoje. Opiniões que não se batem. Sempre as mesmas argumentações sobre o mesmo tema. Não posso fazer você entender o mundo espiritual, MEU MUNDO ESPIRITUAL. Buscamos neste finalidades distintas. E eu sempre soube disso. Sempre soube o tamanho de seu ceticismo. Mas achei que poderia ajudar-te a compreender a riqueza que esse mundo pode lhe oferecer. Assim como todas as outras pessoas, você equivocou-se com a riqueza que receberia. Já, eu, sempre alcancei todos os meus objetivos que tracei quando resolvi morrer e nascer para Oyá. Lógico, que só os filhos de Oyá sabem O QUE É TER UMA MÃE COMO ESSA. Da mesma forma que ela te derruba, ela estende a mão e te mostra o caminho certo a seguir, sem mágoas ou rancores, sem tristeza ou lamentações. Sofremos, e como sofremos! Mas com a dor vem o melhor dos aprendizados, a maneira mais doce de entender a palavra PERDÃO! Perdoamos e seguimos em frente.
Sua mágoa consiste nos humanos, não culpe seu orisà por erros de terceiros. Não o cobre por um emprego melhor, por um aumento no salário ou pela compra de um carro novo. Sua força vai além de bens materiais, de cifras bancárias. A maior riqueza que recebemos é nossa PAZ DE ESPÍRITO, nossos filhos sadios, ter onde morar e ter o que comer.
Dias desses, passei em frente a Top Spin & Big Ball, lá existem quadras que se alugam para jogar futebol ou qualquer outra coisa. Eis que um homem me chamou atenção. E pelo curto espaço de tempo que fiquei parada ao farol, notei que este homem, um homem simples, morador de rua, pois estava com um cobertor em suas costas, barba grande, roupas sujas, e sem sapatos. Pois bem, este homem estava na calçada, encostado ao portão, com os olhos fixos na bola que rolava pelo campo de futebol abaixo. Sua expressão era a mais feliz, talvez apenas por minutos, ou quem sabe até horas! Ele observava pessoas desconhecidas se divertindo, e notei claramente o quanto ele estava torcendo por um dos times, era o único expectador daquele jogo, ERA O MELHOR EXPECTADOR que aquelas pessoas tiveram e ninguém o notou. Ele vibrava com cada gol, parecia que era ele quem estava lá no campo jogando. Ao sair com o carro, percebi que em seu rosto, presença de um sorriso sincero existia, em seus olhos a esperança renascia, e mesmo com todos os problemas que esse homem deve ter, ele transparecia a felicidade mais sublime que alguém poderia ter. Confesso que meus olhos se encheram de lágrimas, e pensei em todas as pessoas que conheço que acreditam que a felicidade só existe quando se tem dinheiro no bolso. MENTIRA!!! Aquele dia, aquele homem mostrou-me que sou muito ABENÇOADA e FELIZ!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quais são as cores da felicidade? Qual é a cor do amor? Qual é a cor da amizade?

Teus olhos e teus mistérios pertubam minhas idéias, me perco na profundeza de seus olhos castalhos. Castanhos...

Castanhos.

Escuros.

Escuro é o beco na qual se encontram as respostas. Tão sonhadas respostas. Não sei mais se devo buscar soluções.

Quero me encontrar, mas já não sei para onde ir.

Falsos sorrisos + falsas promessas = falsos amigos!

domingo, 10 de agosto de 2008

DOMINGO DOS PAIS!!!!

Hoje, de acordo com o calendário brasileiro, é o DIA DOS PAIS!

Data festiva, na qual nos reunimos com entes queridos e enchemos a pança de comida!!! Hehe

Como amo essas datas!

Porém não acredito em simbolismos.

Todos os dias rezo por meu PAI, peço a DEUS que o mantenha sempre com saúde e zele por seus passos... assim como peço por todas as figuras que considero paternas!!!! São tantos homens que admiro, que se pudesse, chamaria todos de PAI.

Chamaria de PAI, todos os meus amados tios que sempre me amaram como filha.
Chamaria de PAI, meu sogro, que aprendi a AMAR COMO SE MEU PAI FOSSE.

Existem ainda meus dirigentes espirituais, que já chamo DE PAI!!!!!!

HOJE DEIXO AQUI, MEU CARINHOSO BEIJO A TODOS OS HOMENS DA MINHA VIDA... MEU PAI, MEUS AVÔS, MEU AVÔ QUE GANHEI QD CASEI COM O RAFA, MEU SOGRO, MEUS TIOS, MEUS PRIMOS, ENFIM, TODOS HOMENS QUE AMO D+++++++!!!!!!


Via sacra concluida. Casa do papai. Casa do vovô e casa do vovô hehehe comemos muiiiiiito!!!!

sábado, 9 de agosto de 2008

As lágrimas da noite

Sábado a noite. Dia nacional de jantar pizza. Embriagada de esperança, resolvi comer um pedaço da pizza. Mas ao abrir a caixa não restara sequer os caroços de azeitonas. Não deixaram nada para mim. Fui excluída do jantar em família. Pode até ser que tenha sido melhor assim, afinal não foi a primeira vez que se reuniram sem mim.
Por mais que a pizza que pediram não fora do meu agrado, queria ao menos ter tido a chance de reclamar do sabor e fazer minhas críticas usuais. Ao fundo, escuto as risadas mais sinceras que possam existir, as risadas de meus filhos. Olho ao lado, minha companhia mais fiel, minha taça cheia do meu vinho favorito. E entre um gole e outro, minhas lágrimas escorrem pela minha face, e sangram meu coração. Já não sei mais o que fazer, já não sei mais o que tentar para chegar na minha paz. Para mostrar que meu amor é incondicional, e que jamais abandonaria alguém que amo. E não abandonei. Se soubesse o quanto sofro, se soubesse que todas as noites penso que poderia ter feito melhor, ter feito diferente, mas você nunca confiou em mim. Você nunca deixou eu te estender a mão, e se você soubesse o quanto te amo e o tanto rezo para sua felicidade, talvez você jamais teria se afastado de mim.
Ainda não posso mudar o mundo. Ainda não posso te fazer entender. Mas quem sabe, o tempo passe, e então você note que deixou ir embora a pessoa que mais torce pela sua felicidade.
Mas a vida é assim.
E hoje a noite compartilha minhas lágrimas. O céu molhado e sem estrelas. E não importa o que ocorrer, minha FÉ É IMORTAL, e sei que amanhã será um dia ensolarado e feliz. Assim quero acreditar.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A descoberta do verdadeiro amor!!!

É gozado como a vida funciona. Seu ciclo é perfeitamente equilibrado. Tudo acontece exatamente na hora que deve acontecer, e as vezes, quer dizer, muitas vezes, achamos que qualquer semelhança é mera coincidência!!! Acredito que todos nós já chegamos nesse mundo com nosso roteiro traçado. Só não sabemos onde está o manuscrito. Seria bem mais fácil se pudessemos, vez ou outra, consultar o nosso "Código de Vida" para não nos perdermos meio a tanta confusão.

Sonhei quando criança, em ser uma mulher de negócios, de sucesso, aquelas que sempre estão bem vestidas, com uma bela bolsa e um sapato estupendo! Sonhava também, em carregar uma pasta de couro estupidamente cara, com o melhor laptop do mercado. Fiz os melhores planos que alguém pode fazer. Li sobre Sócrates, sobre Maquiavel, li a revista Nova e a revista Veja. Assistia Jornal Nacional, e todos os jornais dos demais canais. Aprendi a falar inglês fluentemente. Trabalhei em uma multinacional. Encontrei a tampa da minha panela, e num estalar de dedos, minha vida toda mudou.

A notícia de uma gravidez não planejada, confesso que não foi das melhores. Porém, ao 1º exame de ultrassom, me senti a mulher mais abençoada, realizada e feliz que possa existir. Foi como se eu não existisse antes de carregar meus bebês na barriga. Nada mais importava. Meu interior modificou-se tão rápido, que deixei de ser a pessoa que era. Meus valores, meus ideais, tudo tudo tudo foi reformado, e essa reforma não foi imposta, simplesmente aconteceu.

Pode parecer egoísta, mas para mim, naquele momento, eu só pensava nas vidas que cresciam dentro de mim. Deixei de ser a melhor amiga, a melhor esposa, a melhor funcionária. Abri mão de todos os supostos sonhos que eu tinha (e vejo hoje que fiz a melhor escolha), afastei pessoas queridas, ofendi meus amigos e meu marido, tudo em função das mudanças de humor que só uma gravidez é capaz de trazer.

Cada mês uma descoberta, um preparativo, a espera! Até que o grande dia chegou. Sabe, podem me levar tudo, todos os bens materiais, toda minha esperança, toda minha alegria, mas ninguém, ninguém será capaz de roubar o que senti no dia que vi seus rostinhos pela 1ª vez. A sensação de ser MÃE efetivamente! A certeza que TUDO VALEU A PENA! A certeza que realmente o amor existe, um amor incondicional, um amor perfeito, a sublimidade da vida diante meus olhos.

E desde então, não me incomodo mais se meus cabelos estão despenteados, se meu perfume não é mais notado. Se meus sapatos estão empoeirados no armário. Aprendi, que é muito mais gostoso assitir Backyardigans do que jornais sangrentos. Não reclamo de passar noites em claro, apenas para ter certeza que nada de ruim irá acontecer. Chorar quando eles choram de dor, e me sentir impotente por não ser capaz de tirar a dor deles. Rir feito uma idiota porque eles fizeram algo de engraçado (na maioria das vezes nada de mais, mas para mim, TUDO DE MAIS). Perceber que sou capaz de matar por eles, qualquer um. E sentir orgulho por isso. Me sentir a mulher mais amada do mundo, pois sei que sou o mundo deles. E isso dinheiro nenhum compra.

Hoje afirmo com toda certeza do mundo, que amor verdadeiro existe sim, porém apenas um, o AMOR DE MÃE PARA FILHO, pois foi atráves dele que descobri o valor da vida, descobri que somos feitos de carne, mas recheados de amor. E finalmente, descobri o porque vim nesse mundo, pois até então, eu tinha uma vazio imenso, uma dor inexplicável em meu peito, foi então que DEUS me deu a oportunidade de ser MÃE.

Não sonho mais em ser uma grande mulher de negócios, pois hoje sou uma mulher forte, feliz e realizada, pois vivo em função de dois homens, um deles é o Caio e o outro Cauã. Os homens da minha vida. Minha maior certeza. Minha maior realização. Eles são meu maior patrimônio. Eles são meus FILHOS.