sábado, 26 de dezembro de 2009

O tal dia 26!

Enfim o dia pós Natal... Acho que a data que mais almejo no ano é sem dúvidas o tal do dia 26 de dezembro! Primeiro que para mim, Natal não tem mais a mesma graça! O encanto foi quebrado! `Perdeu toda sua magia e as pessoas nem se lembram mais o porque de tudo aquilo... Lembro quando era criança, o Natal era a data mais esperada do ano, não apenas para as crianças, e sim para todas as pessoas. As pessoas se reuniam porque gostavam de estar juntas e não para cumprir obrigações sociais. As pessoas se presenteavam com sorrisos sinceros e abraços apertados, e não com o rosto cansado e o prato queimado na mão por ter trabalhado aquele dia até as seis. As crianças, de um lado da sala, ocupadas em abrir seus presentes, os homens reunidos num canto perto das bebidas contando alguma piada sem graça, e as mulheres preparando as comidas! Frutas decoravam a mesa em tal harmonia que ninguém comia para não estragar a obra de arte... bom, isso pelo menos até o almoço do dia de Natal.

No dia 25/12 sentavamos ao redor da mesa e ficavamos ali durante horas...doces maravilhosos com gostinho de "quero mais"... as pessoas todas juntas, rindo e se divertindo da forma mais simples que existe, de maneira sublime, única.

Hoje, as pessoas estão cansadas e ocupadas demais para sorrirem, para serem gentis ou coisa parecida. De tal maneira, que o que nos resta é rezar para que a virada do ano seja diferente, que o tal do Ano Novo seja realmente melhor!!!!!!!!!!!!

E que venha 2010...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Velhos amigos relembrados...

Amigas de infância, bom, amigas desde os melhores anos de nossas vidas! Graças ao destino ou ainda, a nossas mães, nos tornamos grandes amigas. Aquelas amigas que “bolavam” planos infalíveis de ver o garoto dos nossos sonhos.

Na época, não existia e-mail, na verdade existia porém só burguês tinha! E escrevíamos cartas gigantescas sobre as fofocas, e isso porque nos falávamos todos os dias por telefone! Meu pai surtava quando eu pegava aquele aparelho Panasonic sem fio na cor cinza e seguia rumo ao meu quarto, fechava a porta, ligava o rádio, tudo para ninguém em nossa casa ouvir o teor da conversa!

No armário da cozinha de sua casa era lotado de bolachas recheadas! E sempre tinha Calipso para comer! Lembro que por várias vezes imaginei que o próprio armário dava cria.

Ela e sua mãe tem as unhas mais lindas e bem feitas que já conheci, e não deixaria de falar que a letra de ambas é igualmente perfeitas e parecidas!

Ah! Amizade assim não se encontra mais! Foram tantas festas, carnavais, viagens para praia, fim de semana acampando em sua casa! Foram tantas jornadas atrás do presente perfeito para o amado He He! Tantas lágrimas derramadas, mas o dobro de risadas...

Existe um episódio que jamais esquecerei.... Um belo dia chuvoso, pegamos dois ônibus até o nosso destino (leia-se casa do amado!!!!) para levar o tal do presente, com cartão, perfume, laço e muitos beijos. Chegamos na casa do infeliz.... ele nem abriu o portão para nos receber! Pegou o presente (Lógico!) e nos deixou lá com as sombrinhas na mão... e então resolvemos voltar para a casa com a certeza que o mundo tinha acabado!

Saudades dessa época que era só alegria! Putz, acabei de lembrar do “Barça “ kkkkkkk mas essa história morrerá com a gente! Tempo de risadas, tempo de carnaval!

Lembro quando começou a usar óculos e um querido amigo nosso te apelidou de “zoinho”!

Lembro da minha vontade insana de enforcar seu pai cada vez que vocês brigavam.... mas também lembro de várias risadas que ele provocou!

Pavê de sonho de valsa era nossa receita favorita! E que você era louca pelo Mickey Mouse e eu pelo Taz! Que você queria porque queria que eu entrasse em sua família!!!!! Nem que se fosse pelos fundos! Saudades...

Não lembro mais o motivo, mas brigamos e ficamos sem nos falar! Passado um bom tempo, resgatamos a velha e boa amizade, porém, nosso reencontro foi curto! Você estava com as malas prontas para mudar-se para a Espanha... Mas não pensem que essa história é assim tão triste! Blahhhh

No mês que meus filhos nasceram, foi o mesmo mês que você veio ao Brasil! E voltou para a Espanha com a princesinha em seu ventre....

Renasceu ao vencer sua batalha! E é dona de um futuro maravilhoso, cheio de AMOR e SAÚDE!!!
Porque amizade assim, não se vende, não se compra e nem se empresta! Amizade assim é um presente de Deus! Amizade como a sua, minha querida amiga Deza, não tenho palavras.... guardo em meu peito, do lado esquerdo, e sem dúvidas, QUERO CHORAR O SEU CHORO...QUERO SORRIR SEU SORRISO...VALEU POR VOCÊ EXISTIR AMIGA!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reverência ao destino

Galera não sei a autoria, mas "furtei" esse texto de uma pessoa e achei super interessante...


"Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.e com confiança no que diz..
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.e é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Formigas

Quarta-feira de sol e chuva. Espero que pelo menos refresque um pouco o tempo! Pois o calor está de matar! Falando em matar, eu quero matar todas as formigas do mundo! Pelo menos aqui em casa, é esquentar o tempo que elas invandem minha residência e tomam conta de toda a minha cozinha! Gente até no meu filtro as benditas entram. Já tentei de tudo. Acho que todas as marcas existentes no mercado já passaram por aqui sem sucesso. Acho que o único lugar que não foi invadido, ainda, foi minha geladeira! Apesar que com o calor que está é bem provável que elas resolvam se instalar lá para ficarem geladinhas!!!

Alguém conhece algum truque infálivel para exterminar as formigas?