segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O perdão da língua

Oportunidades aparecem quando menos esperamos e por aqueles os quais nem imaginamos. Acredito que todo ser humano vem de fábrica com o quesito "julgar o próximo", e tenho certeza que é universal. Primeiro porque somos todos seres egoístas e preconceituosos, segundo porque é divertido falar dos erros alheios. Blahhhh jogue o primeiro mouse quem não for assim!

Fomos criados para tal! Fato. Não há o que discutir. Desde pequenos somos conduzidos a viver da maneira que a sociedade aprova e do jeitinho que os nossos pais sonham, manja aqueles sonhos perfeitos com tudo o que tem direito? Pois é. Esse é o primeiro passo para criar um monstrinho preconceituoso e com falso moralismo. E crescemos assim. Mas não morreremos de tal forma, porque a vida esfrega em nossa face pessoas que julgamos e condenamos, nos ajudando da forma mais sublime. Nessa hora pensamos "Putz sou um lixo mesmo... " e percebemos que a ajuda vem de quem menos esperamos.

Aconteceu comigo e com certeza acontecerá com você. E isso nos tornará cada vez mais humanos e verdadeiros. Desta maneira amadureceremos como pessoas dignas e virtuosas. Hoje, cá estou, pasma ainda - confesso, com a atitude mais honesta e verdadeira que tive. Hoje permanecerei em silêncio, ao som da chuva em meu telhado, na tentativa de lavar meus pecados e perdoar minha língua. Quem sabe assim serei merecedora desse presente que fez meu futuro voltar a sonhar.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Continue a nadar.....

Existem pessoas que simplesmente superam qualquer expectativa de atos insanos, cruéis e dolorosos na vida de outro. E diz com a cara lavada que não tiveram a intenção de machucar ninguém. Mentira. As pessoas são egoístas demais para pensar na dor alheia, e não se importam com nada, apenas com o seu bem estar barato e momentaneo. Não gosto de promessas melosas e duradoras. Não acredito no final feliz de filmes e novelas. Sou realista. Até demais. Acho que as pessoas devem se amar porque querem e não para ter status no lugar em que trabalha ou no meio familiar. Esqueça por um instante as regras impostas pela sociedade. Quem determinou que devemos casar e ter filhos, a qualquer custo? Quem foi esse ser idiota e frustrado que inventou como a felicidade seria para todos?

Essa sociedade hipócrita em que vivemos nos obriga a seguir caminhos desastrosos no amor. Um relacionamento quando acaba significa além do que os "outros" enxergam. Quem disse que não deu certo? Lógico que deu certo! Deu certo pelo tempo que deveria dar! Pronto! Porque ficamos presos na antiga lembrança do que um dia foi feliz? Foi, não é mais. Então siga em frente! Mate seus fantasmas e continue a nadar! Aliás, essa frase do desenho "Procurando Nemo" é a melhor de todas! Vamos em frente! A vida é muito mais que ensaiamos! Esqueça rótulos, embalagens, familiares, beba uma coca gelada, viva seus sonhos.

Lembre-se que somos responsáveis pela nossa felicidade e pela infelicidade também. Porém, não temos tal peso na vida dos outros. Esse é o nosso erro. Queremos que as outras pessoas vivam do jeito que queríamos, que sonhem os nossos sonhos, mas quem somos nós para tal anseio? Não somos Donos de ninguém. Apenas dominamos nossas vontades e devemos entender, ou melhor, ACEITAR, que estamos aqui apenas para aprender a sermos felizes!!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bláhhhhhhhh

Tem gente que é tão sem noção que chega a ser engraçado! Eis a dúvida.... será que algumas pessoas se passam por burras, ou por inocentes, ou ainda por tapadas apenas por esporte? Ou será que é defeito genético?

Bom, sei lá... só sei que as vezes questiono o cara lá de cima sobre essas coisas.... parece coisa de quem não tem o fazer... (Verdade! Sou ré confessa!) mas mesmo assim gasto alguns minutos do meu precioso tempo com tais besteiras!

Hoje teve reunião na creche dos bebês... durou quase 2 horas e lá vai cacetada.... assuntos que eu discursaria em 15 minutos... mas tudo bem.... eu sentada naquelas mini cadeiras que mal cabe um lado da minha bunda, ao redor mães tapadas, relapsas e pouco se fudendo para seus filhos... a professora, na tentativa frustrada de explicar minuciosamente cada item da pauta do dia, e meu filho brincando com outras crianças! Cenário esse repleto de esperança da volta as aulas e da volta a paz nas casas! Opa! Amo incndicionalmente meus filhos, mas eles são capazes de destruir qualquer silêncio de uma casa. As vezes tenho vontade de sumir, outras de rir e muitas de chorar! Então, voltando ao "causo" da tal reunião, percebi que as mães estavam mais preocupadas em dar o fora dali do que conhecer quem serão as pessoas que irão cuidar de seus filhos. A maioria ali, mulheres humildes, mulheres sofridas, mas também mulheres vagabundas que não sabem da paternidade de sua prole. Mulheres que mal cursaram o primeiro grau... que mal sabem falar... e eu ali, perdida no meio de tanta gente sonsa e tapada. Não que eu me considere a pessoa mais esperta do mundo, mas porra meu, pelo amor de Deus, né? Vamos acelerar o processo e fechar as benditas pernas, afinal não queremos o mundo lotado de "sonsinhos" e "catarrentinhos" a dar cim pau.

Preconceito? Pode até ser... mas pelo menos eu sei quem é o pai dos meus filhos!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Menina é enterrada viva pela família por 'falar com meninos' na Turquia


Gente que absurdo é isso? Fiquei pasma ao ler essa matéria...

Onde chegaremos com tanta ignorância????

Segue a matéria...

"Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa turca.



Embora os fatos tenham sido divulgados nesta semana, o corpo da adolescente foi encontrado em dezembro, após ter sido dada como desaparecida por 40 dias.



Segundo os legistas, a garota teria sido enterrada viva e consciente, porque a autópsia apontou que não houve sinais de violência ou envenenamento, mas achou uma grande quantia de terra em seu estômago e em seus pulmões.

Uma denúncia anônima ajudou a localizar o corpo, possivelmente um membro arrependido da família ou um vizinho. O pai e o avô da vítima estão presos preventivamente à espera de julgamento, ambos são acusados pelo assassinato.



Conforme a imprensa turca, o pai disse que família se sentia "infeliz" pelo fato da menina ter amigos homens, o que indica um novo caso de crime de honra.



Crimes deste tipo normalmente ocorrem em regiões atrasadas da Turquia e em bairros pobres das grandes cidades, quando o conselho familiar decide que um membro do clã violou as normas tradicionais da "honra".



Nestes casos, se incita as crianças da família a cometerem o assassinato já que as penas de prisão para estes são menores. Pelos cálculos de diversas ONGs ocorrem em torno de 300 crimes de honra por ano na Turquia. "

Matéria extraida do site: www.g1.globo.com.br

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O que você quer ser?

Com o passar dos anos, mudamos o destino de muitos sonhos que temos! No auge da juventude (IDOSA!) sonhei um dia em ser advogada, hoje não é mais o que quero seguir. Essa decisão trouxe consequencias enormes em minha vida. Primeiro, todas as pessoas cobram-me o fato de não exercer tal profissão, ninguém se preocupa com o que sentimos ou se estaremos felizes. As pessoas se preocupam com aparências, ou melhor, falsas aparências! Títulos valem mais que sentimentos! Bom, para os outros pelo menos! Eu ainda sonho em viver minhas fantasias. Sonho em comer algodão doce do tiozinho da rua, que passa no meio da tarde buzinando. Ainda compro Yakult da tiazinha toda semana. Gosto do cheiro de café sendo coado, de pão com manteiga, de olhos nos olhos e beijo na boca. Gosto de gente simples, gente honesta, gente que trabalha. Gosto de conversar na calçada, de portão aberto e conhecer meus vizinhos. Gosto de comer arroz e feijão todo dia, beber água gelada e andar de calcinha pela casa. Gosto de ver meus filhos brincarem descalços, com os pés sujos e um sorriso no rosto. Gosto da simplicidade. Gosto da vida. Então, ao me perguntar do que gosto de fazer, respondo, Gosto de Viver!!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Odeio beringela!

Odeio beringela! Também odeio ingratidão!

Sabe, de todos os meus defeitos (que não são poucos) creio que o que mais incomoda é o fato das minhas gargalhadas altas, escandalosas e sem medidas! Quando estou em algum lugar que não posso rir da minha maneira, prefiro nem sorrir, pois não sei segurar o riso e muito menos parar de gargalhar.

Sou aquela mulher que ri de por a mão na barriga e até chorar... brinco que gargalho com meu corpo! E para gostar de mim, tem também que gostar das minhas risadas!

Gosto de música alta! De dançar muito e de esquecer meus problemas! Gosto de viver o hoje sem pensar no amanhã!!!

Sou assim... afinal ou as pessoas me amam ou me odeiam...