segunda-feira, 29 de março de 2010

O que fazer quando já não sabemos mais o que é certo ou errado?

Quando a dúvida nos pega de calças curtas? Já não sei se devo encarar de frente ou se espero o tempo mostrar o caminho. Sei que não posso me culpar por erros cometidos no passado, mas como esquecer tal culpa se o passado não te abandona?

Preciso mudar muitas coisas em minha vida. Só não sei por onde começar. Ok. Sei que pelo começo seria uma ótima alternativa.... isso é, claro, se eu soubesse o caminho do inicio.

Hoje, um pouco mais madura que ontem, enxergo claramente as falhas que traçaram meu caminho até aqui. Abri mão de sonhos, ideais por algo que não valia a pena. Cansei de ver minhas mãos machucadas, minhas pernas cansadas, noites sem dormir, e horas de trabalho interminaveis. Acreditei que tudo teria um proposito. Lutei tanto em busca de ser a melhor, a mais dedicada, a mais devota. A certeza da minha Fé acompanhou meus passos até aqui. Sempre me orgulhei de ser dona de uma Fé imortal, mas de repente o imortal tornou-se mortal. A certeza virou dúvida. E meus passos hoje, já não são assim tão seguros.

Um aperto no peito. Não sei se é arrependimento ou angustia. Ou os dois. Apenas sei que gostaria de uma luz, uma diretriz. Preciso lavar minha alma. Me sinto pesada, cansada, sem vontade de seguir em frente. Medo da mudança. Vergonha da mudança.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Se eu fosse a mãe da menina Isabella...hoje seria o meu julgamento. E eu teria um sorriso no rosto.

Que mundo é esse que vivemos? Filhos que matam os pais...pais que matam os filhos....

Prefiro ficar aqui...fazendo a única coisa que posso fazer.... REZAR.....

quinta-feira, 18 de março de 2010

Saudades x Fome

"Saudade é um pouco como fome.
Só passa quando se come a presença.
Mas às vezes a saudade é tão profunda
que a presença é pouco:
quer-se absorver a outra pessoa toda.
Essa vontade de um ser o outro
para uma unificação inteira
é um dos sentimentos mais urgentes
que se tem na vida. "

(Clarice Lispector)


Já estou com saudades ... tentei disfarçar da melhor maneira possível, mas meus olhos me entregaram ao te abraçar! Quis ir embora correndo, para que minhas lágrimas não roubasse seu momento, não são lágrimas de tristeza, é apenas SAUDADES.

Saudades de seu jeito tranquilo de ser, de seu olhar mudo que diz quase tudo. Do seu jeito calado de ser presente, de seu sorriso metálico e discreto. Bateu um vazio em ver seu quarto sem seu cheiro, sem sua marca. Porque, você é especial. Em tudo o que faz. Desde suas maneiras até o fato de não ter surtado quando meus filhos quebraram seu óculos caro. Da maneira sublime como ama sua família, incluíndo eu! Pelos livros emprestados e comentários pessoais e únicos sobre toda a trama lida. Saudades. Realmente saudade é como fome. Fato. Só irei mata-la quando sua presença se fizer real novamente. Sei que foi em busca de um sonho e putz como te admiro por isso! Nossos sonhos são os únicos que realmente valem a pena lutar guerras infinitas. Amo você. Talvez, eu não tenha usado muito essa palavra no decorrer de tantos anos, mas hoje, ao lhe dizer "tchau" percebi que essas letrinhas pouco foram usadas por mim. Mas sou assim. Complicada assim...errada assim. Porém, pode ter certeza, que TE AMO SIM!!!!!

domingo, 7 de março de 2010

Matando a saudades! Uma velha conhecida me visitou hoje... tantas coisas para falar, novidades para contar... amanhã atualizo aqui com as fofocas quentinhas de uma tarde de nostalgia...

sábado, 6 de março de 2010

Dia chuvoso. Dia de ficar entre as cobertas. Gosto de dias assim. Cinzas e molhados. Para pensar na vida, ou não pensar em nada. Gosto disso. De ficar grudada com meus pequenos e esquentar seus pezinhos. Pezinhos que estão crescendo dia após dia sem meus olhos notarem. Lembro quando, em dias assim, eu olhava dois pacotinhos enrrolados em cobertas cheirosas e macias e abriam os olhinhos apenas para mamar e esquentar sua barriguinha. Como o tempo passa! E passa rápido demais, e percebemos que estamos envelhecendo a cada minuto, mas isso é bom. Muito bom afinal....

sexta-feira, 5 de março de 2010

Teus braços....

Um bom vinho para acompanhar, ou melhor para relaxar. Seus braços entrelaçados em meu corpo me fazem lembrar o quanto te amo. Sua boca molhada desejando meus lábios, seus olhos me chupando como um zoom....me deixa louca, louca por você, pelo nosso amor, pelas nossas brigas loucas e insanas! Teu corpo é meu porto seguro, meu cais... em teus braços, com a cabeça em teu peito sei que sou capaz de tudo, enfrento todos os monstros em meu caminho. Não tenho medo. Tenho apenas a certeza que me aceita e que me ama com todos os meus defeitos e imperfeições. Que para teus braços sempre poderei voltar, não importa a tempestade....

quinta-feira, 4 de março de 2010

O que te faz feliz?

Pela necessidade de ser livre e pela minha audacia de enfrentar barreiras, costumo gerar polêmicas dos meus atos. Não tenho o costume de ser hipócrita, esconder meus tabus e muito menos de fugir da realidade.

Por ser autentica, ímpar, acabo me expondo dos pés a cabeça, não faço "tipo" na frente de amigos, de família ou algo assim. Não tenho medo de ser quem sou e já me acostumei com o bombardeio de críticas e reprovações do que faço. Não vou mudar para te agradar ou muito menos para ter uma postura mais requintada frente aos olhos crueis das outras pessoas. Mesmo porque aparências são ilusões impostas para a sobrevivência nessa selva que é a vida. Ninguém mostra realmente quem é, ou o que gosta de fazer. E se acaso o faz, é tachado de alguma coisa não muito legal, mas aquele que te aponta o dedo é incapaz de notar que todos estão em constante mutação, inclusive ele mesmo. É fácil acusar, reprovar, criticar. É dificil compreender, aceitar e perdoar. Apenas espero, que aquelas pessoas que condenam atitudes diferentes das suas, tenha sabedoria o suficiente para entender que cada um constroi sua felicidade baseado nas coisas que te fazem feliz. E você, o que te faz feliz????