domingo, 4 de outubro de 2009

Quando minhas mãos afagavam as nuvens....

Domingo cinza. Hoje o dia acordou frio e sem graça. Desejo insano de ser um urso polar e poder ibernar sem culpa. Na falta, ou melhor, sem disposição para qualquer atividade fora do sofá (leia-se cobertor) o que me resta é assistir desenho e escrever ladainhas aqui no blog. Entre um café e outro faço uma viagem nostálgica aos meus sonhos de adolescente. Lembro de momentos e sonhos, nossa como era mais fácil sonhar aos 15 anos. Tudo parecia possível e até mesmo as nuvens estavam ao meu alcance. Hoje, bem mais madura, minhas mãos não chegam mais no céu, as estrelas estão fora de alcance. Crescer tem mais desvantagens do que vantagens. E para a mulher creio que é mais dificil ainda. Deixamos de ser filhas e nos tornamos mães. Não podemos mais temer o escuro e não temos mais uma cama para fugirmos a noite com medo de monstros imaginarios que vivem dentro do armario. Já não posso falhar. Meus pecados capitais foram extintos, já não me cabe mais esse papel. Hoje não me importo tanto com as crises mundiais, o que realmente importa é se a febre de meus filhos não irá voltar essa noite. Meu mundo gira em torno de dois seres pequeninos, e sei que o mundinho deles gira em torno de mim. Sou a mulher mais importante da vida deles, sou a mais linda, mais cheirosa, mais especial que existe (pelo menos para eles). Ninguém tem o cheiro igual ao da nossa mãe. Cheiro de mãe é certeza de segurança, de carinho, de beijos e de colo quente. É a certeza que temos alguém que nos ama como somos, com todos os nossos defeitos e imperfeições. É o nosso porto seguro, é a laterna dos afogados.

2 comentários:

  1. Uau! Que postagem fantástica!

    As vezes da vontade de fechar os olhos e voltar a ser criança, né? Bem melhor do que ter que enfrentar a realidade difícil, segurar o medo, o choro e encarar a vida de frente!

    Mas... o tempo não pára...e a vida ta aí, batendo à nossa porta exigindo movimento...

    Força para nós!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como assim? Acabou? explique melhor....
    Se quiser, mande no email:
    deagalletti@gmail.com

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!