sábado, 16 de agosto de 2008

Um homem desconhecido!!!!

Bela noite de sábado!
Hoje foi aniversário da minha vózinha... meu dna puro hehe até na ruindade!
Debates foram lançados hoje. Opiniões que não se batem. Sempre as mesmas argumentações sobre o mesmo tema. Não posso fazer você entender o mundo espiritual, MEU MUNDO ESPIRITUAL. Buscamos neste finalidades distintas. E eu sempre soube disso. Sempre soube o tamanho de seu ceticismo. Mas achei que poderia ajudar-te a compreender a riqueza que esse mundo pode lhe oferecer. Assim como todas as outras pessoas, você equivocou-se com a riqueza que receberia. Já, eu, sempre alcancei todos os meus objetivos que tracei quando resolvi morrer e nascer para Oyá. Lógico, que só os filhos de Oyá sabem O QUE É TER UMA MÃE COMO ESSA. Da mesma forma que ela te derruba, ela estende a mão e te mostra o caminho certo a seguir, sem mágoas ou rancores, sem tristeza ou lamentações. Sofremos, e como sofremos! Mas com a dor vem o melhor dos aprendizados, a maneira mais doce de entender a palavra PERDÃO! Perdoamos e seguimos em frente.
Sua mágoa consiste nos humanos, não culpe seu orisà por erros de terceiros. Não o cobre por um emprego melhor, por um aumento no salário ou pela compra de um carro novo. Sua força vai além de bens materiais, de cifras bancárias. A maior riqueza que recebemos é nossa PAZ DE ESPÍRITO, nossos filhos sadios, ter onde morar e ter o que comer.
Dias desses, passei em frente a Top Spin & Big Ball, lá existem quadras que se alugam para jogar futebol ou qualquer outra coisa. Eis que um homem me chamou atenção. E pelo curto espaço de tempo que fiquei parada ao farol, notei que este homem, um homem simples, morador de rua, pois estava com um cobertor em suas costas, barba grande, roupas sujas, e sem sapatos. Pois bem, este homem estava na calçada, encostado ao portão, com os olhos fixos na bola que rolava pelo campo de futebol abaixo. Sua expressão era a mais feliz, talvez apenas por minutos, ou quem sabe até horas! Ele observava pessoas desconhecidas se divertindo, e notei claramente o quanto ele estava torcendo por um dos times, era o único expectador daquele jogo, ERA O MELHOR EXPECTADOR que aquelas pessoas tiveram e ninguém o notou. Ele vibrava com cada gol, parecia que era ele quem estava lá no campo jogando. Ao sair com o carro, percebi que em seu rosto, presença de um sorriso sincero existia, em seus olhos a esperança renascia, e mesmo com todos os problemas que esse homem deve ter, ele transparecia a felicidade mais sublime que alguém poderia ter. Confesso que meus olhos se encheram de lágrimas, e pensei em todas as pessoas que conheço que acreditam que a felicidade só existe quando se tem dinheiro no bolso. MENTIRA!!! Aquele dia, aquele homem mostrou-me que sou muito ABENÇOADA e FELIZ!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Achei lindo esta crônica, e é a mais pura verdade, as vezes complicamos tanto a vida, e ela é tão mais fácil, tão bela, cheia de expectativas sempre boas é claro, e nós não conseguimos enxergar nada disso, parabéns pela crêonica, temos tudo nesta vida, só nos basta saber usar.

    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!