quarta-feira, 14 de maio de 2008

Como assim?

No príncipio dos tempos existiam dois mundos: o Orum (o espaço sagrado dos orisás) e o Aiyê (o espaço dos seres vivos de carne, osso e afins). Tá. Mas e daí? O que isso tem a ver com esse blog? Tudo e nada. Lógico que nada mais seria do que o nosso famoso Céu e Terra. Mas a história é bem mais legal daquela escrita na Bíblia. Primeiro porque a maior curiosidade de todos nós é a nossa origem, como foi criado esse mundão que vivemos, o porque estamos aqui, o porque sofremos tanto, o porque tudo é complicado.

Em minha visão neurótica, acredito que nossa passagem aqui, simplesmente ocorre pela força maior que nos rege. O famoso Deus não está deitado em uma nuvem nos olhando. Pelo contrário. Esse conceito católico de Jesus, Maria e José até hoje não me convenceu. Afinal, é muito conveniente nascer um homem que se diz filho legítimo do tal Deus, mas em contrapartida então, somos todos bastardos? Pois a Igreja diz que somos todos filhos de Deus e blá blá blá, mas "Jesus Cristo seu ÚNICO FILHO" .... o que se quer dizer então no famoso "Credo"? Se Jesus é o único filho do fulano de tal, nós (todos os outros seres humanos) somos o que? Filhos da cegonha? Bebês de proveta? Humpf!

Como foi criado o mundo? Será que os Aliens por se sentirem ociosos resolveram nos criar? Então porque não somos verdes e com antenas? Meu de boa, não tenho tantas respostas assim coerentes, ou que no mínimo me faça acreditar.

Imagino que o poder dos 4 elementos fundidos que gerou tudo ao nosso redor. Seguindo essa teoria, logo, foi o Céu que fecundou a Terra. Pois ao contrário senso, não existiria o porquê. Então, conclui-se que o nosso Planeta é apenas uma Manisfestação do elemento Terra. Será que foi daí que surgiu seu nome? hehe

Aplicando-se essa teoria na prática, noto que tudo o que fazemos aqui gera consequências aqui mesmo. Pára tudo! Isso já é Física! Ação e Reação e coisas e tal. Aquelas famosas Leis da Física. Eu odeio física. Mas o mundo espiritual gira ao seu redor. Ou será o contrário?

Entre trancos e barrancos, começo a entender o significado da vida. E qual seria esse significado? Bom, depende. Por enquanto, prefiro acreditar que a vida é apenas um meio que nos foi oferecido para a busca da felicidade. Mas o que faremos quando encontrarmos a felicidade? Não estamos acostumados em ser felizes, estamos condicionados a levar essa vida medíocre, imposta pela sociedade, seguir seus padrões, e quando morrermos, independente do que fomos durante a vida, em nossa lápide estará gravado: "Teve uma vida digna, amou e foi amado, e deixará saudades!".

Deixo aqui, então, uma pergunta. O QUE É TER UMA VIDA DIGNA?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!