segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A descoberta do verdadeiro amor!!!

É gozado como a vida funciona. Seu ciclo é perfeitamente equilibrado. Tudo acontece exatamente na hora que deve acontecer, e as vezes, quer dizer, muitas vezes, achamos que qualquer semelhança é mera coincidência!!! Acredito que todos nós já chegamos nesse mundo com nosso roteiro traçado. Só não sabemos onde está o manuscrito. Seria bem mais fácil se pudessemos, vez ou outra, consultar o nosso "Código de Vida" para não nos perdermos meio a tanta confusão.

Sonhei quando criança, em ser uma mulher de negócios, de sucesso, aquelas que sempre estão bem vestidas, com uma bela bolsa e um sapato estupendo! Sonhava também, em carregar uma pasta de couro estupidamente cara, com o melhor laptop do mercado. Fiz os melhores planos que alguém pode fazer. Li sobre Sócrates, sobre Maquiavel, li a revista Nova e a revista Veja. Assistia Jornal Nacional, e todos os jornais dos demais canais. Aprendi a falar inglês fluentemente. Trabalhei em uma multinacional. Encontrei a tampa da minha panela, e num estalar de dedos, minha vida toda mudou.

A notícia de uma gravidez não planejada, confesso que não foi das melhores. Porém, ao 1º exame de ultrassom, me senti a mulher mais abençoada, realizada e feliz que possa existir. Foi como se eu não existisse antes de carregar meus bebês na barriga. Nada mais importava. Meu interior modificou-se tão rápido, que deixei de ser a pessoa que era. Meus valores, meus ideais, tudo tudo tudo foi reformado, e essa reforma não foi imposta, simplesmente aconteceu.

Pode parecer egoísta, mas para mim, naquele momento, eu só pensava nas vidas que cresciam dentro de mim. Deixei de ser a melhor amiga, a melhor esposa, a melhor funcionária. Abri mão de todos os supostos sonhos que eu tinha (e vejo hoje que fiz a melhor escolha), afastei pessoas queridas, ofendi meus amigos e meu marido, tudo em função das mudanças de humor que só uma gravidez é capaz de trazer.

Cada mês uma descoberta, um preparativo, a espera! Até que o grande dia chegou. Sabe, podem me levar tudo, todos os bens materiais, toda minha esperança, toda minha alegria, mas ninguém, ninguém será capaz de roubar o que senti no dia que vi seus rostinhos pela 1ª vez. A sensação de ser MÃE efetivamente! A certeza que TUDO VALEU A PENA! A certeza que realmente o amor existe, um amor incondicional, um amor perfeito, a sublimidade da vida diante meus olhos.

E desde então, não me incomodo mais se meus cabelos estão despenteados, se meu perfume não é mais notado. Se meus sapatos estão empoeirados no armário. Aprendi, que é muito mais gostoso assitir Backyardigans do que jornais sangrentos. Não reclamo de passar noites em claro, apenas para ter certeza que nada de ruim irá acontecer. Chorar quando eles choram de dor, e me sentir impotente por não ser capaz de tirar a dor deles. Rir feito uma idiota porque eles fizeram algo de engraçado (na maioria das vezes nada de mais, mas para mim, TUDO DE MAIS). Perceber que sou capaz de matar por eles, qualquer um. E sentir orgulho por isso. Me sentir a mulher mais amada do mundo, pois sei que sou o mundo deles. E isso dinheiro nenhum compra.

Hoje afirmo com toda certeza do mundo, que amor verdadeiro existe sim, porém apenas um, o AMOR DE MÃE PARA FILHO, pois foi atráves dele que descobri o valor da vida, descobri que somos feitos de carne, mas recheados de amor. E finalmente, descobri o porque vim nesse mundo, pois até então, eu tinha uma vazio imenso, uma dor inexplicável em meu peito, foi então que DEUS me deu a oportunidade de ser MÃE.

Não sonho mais em ser uma grande mulher de negócios, pois hoje sou uma mulher forte, feliz e realizada, pois vivo em função de dois homens, um deles é o Caio e o outro Cauã. Os homens da minha vida. Minha maior certeza. Minha maior realização. Eles são meu maior patrimônio. Eles são meus FILHOS.

Um comentário:

  1. Simpelsmente adoreiiiiiiiiiiii, é algo que não tem muita explicação, e posso te garantir que vocÊ se superou mesmo, não sei como vocÊ não pensou em escrever antes sobre essa maravilha, a qual só quem passa pode descrever, e vocÊ passou muito bem em palavras os sentimentos mágicos em ser mãe, esse sim é o verdadeiro amor, e pode acreditar que a cada mudança de idade, muitas surpresas virão, e na maioria delas maravilhosas, apesar que depois de ter um filho homem, e vem umazinha é diz que seu filho não é mais seu, isso é ruim, embora saibamos que podem vir quantas forem, mas ninguém jamais tirará o nosso lugar.
    Parabéns, e continue assim, e, eu posso afirmar com todas as letras que hoje você é uma mulher de verdade, pois encontrou os seus verdadeiros valores, valores estes que estavam simplesmente adormecidos dentro de vocÊ, pois Deus já tinha escrito, estava no seu manual de vida sim, mas se vc o visse antes não teria tanta magia e emoção certo.

    Até a próxima edição, e, eu, pode ter certeza estarei aqui para prestigiá-la, saborendo cada palavra escrita, sentindo na pele seus contos fantásticos. Pena que outras pessoas ainda não descobriram essa sua virtude, não sabem o que estão perdendo, quem sabe ainda posso ler algo sobre mim em suas colunas, kkkk, brincadeira tá.

    Obrigada e beijocassssssssssssss linda mulher

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!