sábado, 19 de setembro de 2009

Hoje e não amanhã!!!!

Sei que sumi do mapa. Ora as palavras fugiam, ora o tempo não me permitia. Até mesmo por não saber o que escrever, devido a tantos acontecimentos juntos que por um instante achei que meus pés estavam sem chão.
Não me acostumo com a violência na qual somos obrigados a conviver diariamente. Último episódio foi essa semana. Minha mãezinha foi envolta pelas mãos de DEUS que não permitiu que aqueles churumes lhe tirassem a vida. Outras pessoas igualmente amadas e queridas estavam juntas. A vida por um fio. Mas esse fio aguentou o tranco e não se quebrou. O choque permanece silenciado no peito de todos que viveram aquela cena que mais se parecia a um filme policial. Jamais esquecemos a sensação de uma arma em nosso pescoço. Não há terapia certa que arranque de nossa memória esse sentimento.
Percebi a fragilidade de nossas vidas, estamos aqui para algum desafio que jamais saberemos qual é. Alguns descobrem que em sua velhice, que seria para ser a aposentadoria dos desafios, são obrigados a encarar a pior de todas as doenças: O CÂNCER. Sem expectativas de tratamentos, o médico opta por deixa-la viver sossegada no recanto de seu lar, do que submete-la a quimioterapias ou cirurgias fracassadas.
Maior riqueza do homem? Ahhh, com certeza sua saúde. Mas como manter-se saudável nessa corrida da vida? Será que os alimentos realmente ajudam? Será que se eu parar de fumar ficarei livre das surpresas do futuro? Ou será que se eu beber minha cervejinha no sabado a tarde morrerei antes daquele que só bebe suco natural? Não, não acredito nisso não. Acredito em viver o hoje. Ser feliz HOJE. Realizar tudo o que posso e me faz feliz HOJE. O amanhã é incerto demais para qualquer plano. Não quero que minha vida seja perfeita como em uma peça teatral, na qual ensaiamos semanas antes da apresentação. Não me importo de errar. Não me importo com meus defeitos. Sou assim. Simples assim. Errada assim. Torta assim. E FELIZ ASSIM.

Um comentário:

Obrigada pela visita!!!!