sábado, 26 de dezembro de 2009

O tal dia 26!

Enfim o dia pós Natal... Acho que a data que mais almejo no ano é sem dúvidas o tal do dia 26 de dezembro! Primeiro que para mim, Natal não tem mais a mesma graça! O encanto foi quebrado! `Perdeu toda sua magia e as pessoas nem se lembram mais o porque de tudo aquilo... Lembro quando era criança, o Natal era a data mais esperada do ano, não apenas para as crianças, e sim para todas as pessoas. As pessoas se reuniam porque gostavam de estar juntas e não para cumprir obrigações sociais. As pessoas se presenteavam com sorrisos sinceros e abraços apertados, e não com o rosto cansado e o prato queimado na mão por ter trabalhado aquele dia até as seis. As crianças, de um lado da sala, ocupadas em abrir seus presentes, os homens reunidos num canto perto das bebidas contando alguma piada sem graça, e as mulheres preparando as comidas! Frutas decoravam a mesa em tal harmonia que ninguém comia para não estragar a obra de arte... bom, isso pelo menos até o almoço do dia de Natal.

No dia 25/12 sentavamos ao redor da mesa e ficavamos ali durante horas...doces maravilhosos com gostinho de "quero mais"... as pessoas todas juntas, rindo e se divertindo da forma mais simples que existe, de maneira sublime, única.

Hoje, as pessoas estão cansadas e ocupadas demais para sorrirem, para serem gentis ou coisa parecida. De tal maneira, que o que nos resta é rezar para que a virada do ano seja diferente, que o tal do Ano Novo seja realmente melhor!!!!!!!!!!!!

E que venha 2010...

Um comentário:

Obrigada pela visita!!!!