segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O perdão da língua

Oportunidades aparecem quando menos esperamos e por aqueles os quais nem imaginamos. Acredito que todo ser humano vem de fábrica com o quesito "julgar o próximo", e tenho certeza que é universal. Primeiro porque somos todos seres egoístas e preconceituosos, segundo porque é divertido falar dos erros alheios. Blahhhh jogue o primeiro mouse quem não for assim!

Fomos criados para tal! Fato. Não há o que discutir. Desde pequenos somos conduzidos a viver da maneira que a sociedade aprova e do jeitinho que os nossos pais sonham, manja aqueles sonhos perfeitos com tudo o que tem direito? Pois é. Esse é o primeiro passo para criar um monstrinho preconceituoso e com falso moralismo. E crescemos assim. Mas não morreremos de tal forma, porque a vida esfrega em nossa face pessoas que julgamos e condenamos, nos ajudando da forma mais sublime. Nessa hora pensamos "Putz sou um lixo mesmo... " e percebemos que a ajuda vem de quem menos esperamos.

Aconteceu comigo e com certeza acontecerá com você. E isso nos tornará cada vez mais humanos e verdadeiros. Desta maneira amadureceremos como pessoas dignas e virtuosas. Hoje, cá estou, pasma ainda - confesso, com a atitude mais honesta e verdadeira que tive. Hoje permanecerei em silêncio, ao som da chuva em meu telhado, na tentativa de lavar meus pecados e perdoar minha língua. Quem sabe assim serei merecedora desse presente que fez meu futuro voltar a sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!